! !

VOCE É O VISITANTE DE N°

sábado, 10 de julho de 2010

Prefeitura adianta obras de mais um espaço de esporte e lazer no municipio

visite as obras que acontecem na cidade














Avançam as obras da Praça do Bairro Maria Manoela, localizada onde funcionava anteriormente a Rodoviária Municipal, construída pela ex Prefeita Lourdes Torquato, há mais de 20 anos.

Daqui a alguns dias estará finalizado mais um espaço para lazer e esporte no município, além da urbanização de uma área de lazer e a valorização do bairro com uma praça e um novo contorno das ruas próximas.

O investimento é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal através do Programa Esporte e Lazer na Cidade.

No momento, alguns serviços de transportes intermunicipais e interestaduais em São Miguel estão provisoriamente deslocados para o pátio do Posto de Gasolina Santa Terezinha, na entrada da cidade, até a construção das novas instalações da Rodoviária Municipal.

Em alguns dias você acompanha aqui a evolução de mais esta obra em beneficio do povo de São Miguel.

Prefeito Galeno Torquato recebe importantes presenças políticas no São João na Serra

Deputados Estaduais, Empresário, Senadora e Prefeito















O São João na Serra de São Miguel 2010 finalizou sua programação no último dia 23 com o sucesso de sempre e trouxe para a serra diversas personalidades políticas de toda região do Alto Oeste, também do Estado e do país. O Prefeito Galeno Torquato recepcionou prefeitos de cidades como Pau dos Ferros, Coronel João Pessoa, Encanto, Assu, Riacho da Cruz, Extremoz e também a prefeita de Croatá no Ceará. Além de políticos como os Deputados Estaduais Raimundo Fernandes e Robson Faria, o Deputado Federal Fábio Faria, a Senadora Rosalba Ciarline, os empresários do Grupo Café Santa Clara entre outros amigos e familiares.

Marcaram presença também importantes comunicadores e colunistas sociais, blogueiros e muita gente disposta a dançar forró e aproveitar os festejos do período junino. O primeiro show da programação foi com a cantora Elba Ramalho que mostrou um repertório de famosas canções e levantou todo o público relembrando o mais autêntico forró pé de serra. Em seguida, a Banda Mulher Chorona reencontrou em São Miguel o público tradicional que acompanha a banda desde o seu início.

Na terça-feira, 22 o grande público lotou a Praça de Eventos de São Miguel para conferir o show da Banda Garota Safada que abriu a noite de festa na cidade e em seguida no dia 23 o show foi de Assum Preto e Banda Cavalo de Aço, Forró Na Pisada e o Sanfoneiro Anisio Júnior.

Na programação tradicional ainda aconteceu desfile de carroças juninas, casamento matuto e a apresentação da Quadrilha Miguel Grosso, formada em grande parte por integrantes de uma tradicional família da cidade.
Demanda por corretores de imóveis cresce na cidade

Nos últimos cinco anos o mercado imobiliário em Mossoró está em pleno crescimento. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor empregou somente este ano 2.447 pessoas diretamente. Em função desse desenvolvimento do setor, as empresas do ramo sentiram a necessidade de exigir capacitação dos profissionais. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e as imobiliárias exigem de todos os corretores a certificação em cursos específicos para que possam exercer a profissão.
Pedro Fernando Fernandes chegou a Mossoró há um ano e meio e enxergou na cidade uma oportunidade de crescimento profissional. "Com a expansão do setor imobiliário em Mossoró eu resolvi voltar à cidade e investir na carreira de corretor de imóveis", explica ele. Atualmente Pedro faz o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI).  
O subgerente do Senac em Mossoró, Ícaro Barroso, uma das entidades que oferece o curso conta que o crescimento do mercado imobiliário estimulou o surgimento do curso que já formou sete turmas. "O Creci junto com as imobiliárias, percebendo essa expansão, criaram o curso e passaram a exigir que os corretores tivessem essa certificação para que pudessem atuar", conta Ícaro.
De acordo Giane Henrique, instrutora do curso de TTI, durante um ano e dois meses de capacitação os profissionais aprendem técnicas para avaliar, negociar e vender imóveis de forma teórica e prática. "Todos os profissionais precisam estar regularizados. Essa é uma exigência do Creci. O curso é muito importante, pois os profissionais aprendem desde como redigir contratos de locação e venda de imóveis, até técnicas de vendas", explica.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracon), Ivonildo Monteiro, acredita que a iniciativa de capacitar os profissionais é importante para o desenvolvimento do setor e deveria servir de exemplo para outros profissionais. "Acho muito importante a iniciativa desse curso para preparar os corretores. Entidades deveriam ver nessa iniciativa um exemplo para capacitar profissionais de outras áreas, como pedreiros e ajudantes, por exemplo", diz o presidente.
Segundo ele, enquanto o mercado de corretores está em franca expansão, o de pedreiros e ajudante está cada vez mais escasso. "As empresas estão indo buscar mão de obra em outros estados. Isso representa uma perda muito grande, já que o dinheiro dessas pessoas poderia estar circulando no comércio, gerando emprego e renda", reforça Ivanaldo.

Russo ensina cachorro a mergulhar com capacete e roupa especial

O mergulhador profissional Sergei Gorbunov segura seu cão 
Boniface antes de descer com ele nas águas do Pacífico, no leste da 
Rússia 
O

mergulhador profissional Sergei Gorbunov treina o cão Boniface.
Descida ocorreu a 200km da cidade de Vladivostok, leste da Rússia.

mergulhador profissional Sergei Gorbunov segura seu cão Boniface antes de descer com ele nas águas do Pacífico, no leste da Rússia (Foto: Yuri Maltsev/Reuters)

Gorbunov coloca o cachorro na água, com capacete e roupa 
especiaisGorbunov coloca o cachorro na água, com capacete e roupa especiais (Foto: Yuri Maltsev/Reuters)

Aluna do RS ganha bolsa para pesquisas de agronomia nos EUA

renata 

Renata Ahlert vai estudar novas técnicas para produção do arroz.
Estudante foi a única brasileira contemplada.

Renata (a primeira) pesquisa no laboratório da
universidade (Foto: Arquivo Pessoal)
A engenheira agrônoma Renata Ahlert, de 26 anos, aluna de doutorado da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi uma das 14 estudantes selecionadas para o Programa Beachell-Bourlag International Sholars, administrado pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, para pesquisar novas tecnologias para produção de arroz e trigo. Renata é a única brasileira do grupo.
O projeto prevê desenvolver técnicas que aumentem a tolerância do arroz ao frio do sul brasileiro. O estudo será dividido com pesquisadores de outros 11 países.
Renata diz que iniciou os estudos sobre a cultura do cereal ainda na graduação, concluída na Universidade Federal de Pelotas, em 2007. Para ela, há necessidade de aumentar a produtividade dessas culturas devido à importância na alimentação e ao crescimento populacional, porém é preciso solucionar problemas relacionados à produção. "O arroz é muito sensível e no frio há grandes perdas", afirma.

Festival embaixo d'água reproduz cena de 'Alice no país das maravilhas'

Underwater Festival 

'Underwater Festival' reúne mergulhadores do mundo inteiro na Flórida.
Cenas de filmes e musicais são encenados no fundo do mar.

Os mergulhadores Katie Jennele, Bob Rowland, Eric Rolfe e Alicia Merel reproduziram a famosa cena de chá das cinco de 'Alice no país das maravilhas' embaixo d'água. A encenação aconteceu dentro da programação do 'Underwater Festival', evento que acontece anualmente na Flórida e reúne mergulhadores de várias partes do mundo. Na última edição do evento, os participantes fizeram uma homagem aos Beatles tocando 'Yellow submarine'.


Polvo 'vidente' aposta que Espanha será campeã da Copa do Mundo
Molusco de aquário alemão deu o palpite para a decisão do Mundial.
Ele 'disse' ainda que Alemanha vence Uruguai na disputa pelo terceiro lugar.
Shakira 

'Espero que o polvo não se engane', diz Shakira sobre a final da Copa


Cantora colombiana torce pela Espanha na decisão contra a Holanda.
Artista cantará o 'Waka waka', tema do campeonato, no domingo (11).

Shakira durante a coletiva de imprensa realizada
neste sábado (10). (Foto: AP)
A cantora colombiana Shakira, intérprete do tema do Mundial, 'Waka Waka', e que será a estrela, no domingo (11), da cerimônia de encerramento do torneio, disse este sábado que torce para uma vitória espanhola e que espera que o polvo adivinho Paul "não se engane".
"Obrigada, Espanha. Estive acompanhando e seguindo a equipe espanhola. E espero que o polvo não se engane amanhã!", disse Shakira, em alusão ao polvo do aquário alemão de Oberhausen, que ficou famoso por acertar os prognósticos do Mundial.
Na sexta-feira, Paul previu a vitória da Espanha sobre a Holanda, com seu habitual sistema de previsão: escolhendo que mexilhão comer primeiro entre os dois colocados em duas caixas diferentes, cada qual com a bandeira de um dos países finalistas.
Com este sistema, o famoso polvo se transformou em fenômeno na internet, já tendo adivinhado todos os resultados da seleção alemã na África do Sul, suas quatro vitórias (sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina) e suas duas derrotas, para a Sérvia na primeira fase e para a Espanha nas semifinais.
ShakiraShakira brinca com o mascote da Copa, Zakumi.
(Foto: AP)
Shakira comentou um pouco antes, durante entrevista coletiva em Johannesburgo, onde explicou como será seu show no domingo no encerramento da Copa, que tinha uma queda pelo time espanhol por ser "hispânica" e por laços de amizade.
"Tenho que confessar, sou hispânica, tenho um dever moral de apoiar a Espanha, tenho amigos lá. Mas as duas equipes são incríveis, a seleção holandesa teve um papel incrível aqui, não perdeu nenhuma partida", disse, destacando sua predileção pelos jogadores espanhóis David Villa e Gerard Piqué.
Shakira também disse torcer por uma vitória do Uruguai sobre a Alemanha na disputa pelo terceiro lugar... Embora Paul tenha previsto, na sexta, que a vencedora será a 'Mannschaft'.

Lula deixa a África do Sul sem se reunir com presidente da Fifa

Presidente desistiu de assistir à final da Copa do Mundo, neste domingo.
Ele disse estar preocupado com saúde de José Alencar e chuvas no Nordeste.

Do G1, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou neste sábado (10) sua viagem à África do Sul, país-sede da Copa do Mundo, sem se reunir com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A reunião estava marcada para esta manhã. O Brasil sedia a próxima Copa. Lula deve passar o final de semana em São Bernardo do Campo, sem agenda oficial.
Lula disse a jornalista, antes do retorno ao Brasil, que a reunião havia sido cancelada devido a compromissos das duas partes, segundo informações da Agência Brasil. Antes da África do Sul, o presidente havia visitado outros cinco países do continente desde o início de sua viagem.
“Falei com Blatter ontem à noite, durante reunião com [o presidente Jacob] Zuma [presidente da África do Sul]”, afirmou. “Ele falou que tinha uma reunião com a comissão executiva da Copa da África do Sul e que vai encontrar comigo, em setembro, no Brasil, para falarmos da preparação do país para a Copa do Mundo de 2014.”
O presidente resolveu antecipar sua volta ao Brasil –a previsão incial era de que ele assistisse à final da Copa, neste domingo– para acompanhar a situação dos estados afetados pela chuva no Nordeste e a recuperação do vice-presidente, José Alencar, internado desde quarta-feira com um quadro de hipertensão.
Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês neste sábado informa que Alencar será submetido a um cateterismo neste domingo (11) para que os médicos analisem se está com isquemia cardíaca. A isquemia é a deficiência de irrigação sanguínea para tecidos ou órgãos.
Nesta sexta, por telefone, Alencar disse ao G1 que sua pressão estava “ótima”. “O doente mais são que já ficou neste hospital se chama José Alencar”, disse.


Bruno e outros suspeitos de matar Eliza não podem receber visitas
Eles estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
Desaparecida há mais de um mês, Eliza é dada como morta pela polícia.
Divulgação
FORTALEZA - A estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte, no Ceará, poderá ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan). Se aprovado, o projeto poderá marcar a programação em comemoração dos 100 anos de Juazeiro, que começa no dia 17 deste mês. A decisão do Iphan sai nos próximos dias
Na próxima semana, sairá a decisão do órgão em reunião em Fortaleza. Historiadores, arquitetos e técnicos do Iphan e da Universidade Federal do Ceará (UFC) participam do encontro
O bispo de Crato, Dom Fernando Panico, conduz um processo de reabilitação do padre junto ao Vaticano, para que ele possa ser declarado santo.

            

Mutirão contra o câncer bucal em Acari     

                        

 Mutirão contra o câncer bucal em Acari



 

 

Todos os dentistas do Programa de Saúde da Família (PSF) estão envolvidos

Acontece nesta sexta-feira (09), no centro de Saúde Dr. Odilon Guedes em Acari, a 201km de Natal, o mutirão de prevenção contra o Câncer Bucal.

Todos os dentistas do Programa de Saúde da Família (PSF) estão envolvidos. É um exame rápido e indolor e que pode ser essencial para cura, por ser diagnosticado no início.
NO INTERIOR

Caicó: Polícia apreende mais de 160 quilos de drogas

Até o momento, 14 pessoas já foram presas - 12 em Caicó e duas em Natal -. Foram apreendidos 150 quilos de maconha, oito quilos de crack e três quilos de cocaína


Numa operação conjunta a Polícia Civil e Militar conseguem apreender mais de 160 quilos de drogas na manhã desta sexta-feira (9) em Caicó. Polícia também apreendeu drogas e armas em Natal.

A operação, intitulada de Itans, visa desbaratar uma quadrilha que pretendia comercializar a droga durante a festa de Sant'Anna, padroeira do município seridoense.

Parcerias