! !

VOCE É O VISITANTE DE N°

sexta-feira, 22 de outubro de 2010



Chuva dá uma amenizada nas altas temperaturas registradas na Serra de São Miguel

Após vários dias com altas temperaturas e com a ausência de chuvas, o clima em toda a região do Alto Oeste potiguar começa a dar uma amenizada. O fato é que nas ultimas 24 horas foram registradas chuvas isoladas em alguns municípios da região. A principal delas foi registrada na madrugada de hoje no município de Rafael Fernandes e teve duração de aproximadamente uma hora.

Em São Miguel que nos últimos dias foram registradas temperaturas na casa dos 35ºC o dia de hoje amanheceu parcialmente nublado, ao ponto de agora a pouco, exatamente as 14h00min iniciar uma chuva de média intensidade que durou cerca de 30 minutos e que amenizou bastante a temperatura climática.

Para o restante do final de semana a expectativa é que o clima frio continue, com registro de pancadas de chuvas a qualquer momento, é o que prevê o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A análise do satélite que monitora as condições climáticas na região aponta que para esse sábado (23) as temperaturas em São Miguel poderão variar entre os 21ºC e 29ºC, podendo ocorrer curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Para o domingo (24) a previsão indica chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, as temperaturas para o domingo poderão variar entre 20ºC e 31ºC.

Prefeitos de Cel. João Pessoa e Venha-Ver participaram de reunião para discutir crise financeira

Os prefeitos Pachica e Expedito Salviano, respectivamente prefeitos das cidades de Cel. João Pessoa e Venha-Ver participaram nesta quinta-feira (21) na cidade de Natal de reunião que reuniu 49 prefeitos do estado para discutir o agravamento da crise financeira enfrentada pelas prefeituras.
A maioria dos prefeitos que participaram da reunião enfrentam sérias dificuldades para arcar com os salários dos servidores e não terão recursos suficientes para pagamento do décimo terceiro salário. Entre os participantes estava o prefeito da cidade de Ceará-Mirim que em virtude da crise financeira exonerou todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados.
Sob a coordenação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), os prefeitos voltarão a se reunir na próxima segunda-feira, 25, à tarde, em local a ser definidos. Os prefeitos, por intermédio do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, convidarão os senadores e deputados federais do Estado para discutir saída para a grave crise financeira vivida pelos municípios.
Na reunião desta quinta-feira, realizada na área de eventos do Hotel Maine, na zona sul de Natal, estiveram presentes prefeitos de 49 municípios, além de secretários, assessores e representantes de vários outros gestores municipais. O encontro também contou com a presença dos presidentes das Associações de Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP), dos Municípios do Oeste (AMORN), dos Municípios do Seridó Ocidental (AMSO) e dos Municípios da Região da Costa Branca (AMUCOSTA).
Além dos prefeitos de Cel. João Pessoa e Venha-Ver Participaram do encontro, os prefeitos dos municípios de Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assu, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Francisco Dantas, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Jaçanã, Jardim do Seridó, João Dias, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Maxaranguape, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Parelhas, Olho d´Água do Borges, Pedro Velho, Pureza, Riacho da Cruz, Riachuelo, Santo Antônio, São Bento do Norte, São José de Campestre, São Rafael, São Tomé, Serra de São Bento, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tibau do Sul, Várzea, Viçosa e Umarizal.

VIGILÃNCIA SANITÁRIA FUNCIONARÁ EM VENHA VER

Aconteceu hoje na câmara municipal de vereadores de venha ver uma reunião para debater assuntos referentes ao projeto de funcionamento da vigilãncia sanitária,que faz parte do governo do estado, e funciona em quase todas as cidades do rio grande do norte.
Oprojeto já foi aprovado esse ano pela câmara de vereadores do venha ver e entrará em vigor apartir de janeiro de 2011.
De acordo com as informações do técnico e fiscal da vigilãncia do rn, Lamarque Vieira, o encontro realizado hoje na câmara municipal foi mais para esclarescer o que é vigilãncia sanitária e quais são suas vantagens para um município.
toda palestra que durou cerca de duas horas foi bem proveitosa para os proprietários de comércio que saíram de mente limpa e consciênte da importância do projeto.
esteve presente a reunião o técnico da vigilãncia sanitária, Lamarque Vieira, o secretário de saúde do município Gledson Dias,o secretário de Administração Francisco Elismarque, a presidente da cãmara de vereadores Leda, e a presença dos vereadores Flávio Dantas e Anízio, também esteve presente os Advogados Célio Aquino e Dr: Emerson.

ANVISA é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária  que tem como objetivo garantir a saúde  da sociedade por meio do controle sanitário da fabricação de serviços e produtos relacionados à saúde. Criada em janeiro de 1999, a Anvisa  é o sistema que visa o monitoramento das práticas de serviços e vigilância no quesito saúde.
A Agência de Vigilância Sanitária  pretende promover a proteção da saúde da população e ainda é responsável pelo registro de remédios, pelo regulamento dos laboratórios de farmácias e seu funcionamento, pelo processamento de dados da saúde e pela elaboração de pesquisas de saúde.
A Anvisa inspeciona os produtores e controla a qualidade dos remédios e atua em hospitais, laboratórios clínicos, unidades de diálise e em serviços de diagnóstico. Para mais informações sobre a Anvisa, acesse o site oficial aqui:

Popularidade recorde de Lula alavanca Dilma, diz Datafolha

A melhora de Dilma Rousseff (PT) teve como alavanca principal o seu desempenho no Nordeste, combinado com um novo recorde de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No Nordeste (cerca de 27% dos eleitores do país), Dilma cresceu cinco pontos em uma semana, indo de 60% a 65% das intenções de voto.

Já Lula registrou nesta semana 82% de aprovação para o seu mandato (respostas "bom" e "ótimo"), a maior taxa desde quando assumiu o Planalto, em janeiro de 2003.
Essa é também a melhor marca já apurada pelo Datafolha para todos os presidentes civis desde 1985.

Ao mesmo tempo, Dilma oscilou positivamente entre os que acham o governo Lula bom ou ótimo. Ela tinha 56% na semana passada e foi a 58%. Esse movimento coincide com a presença mais frequente do presidente na propaganda de TV da petista.
Já José Serra (PSDB) continua estável com 33% de intenção de votos entre os que aprovam o governo Lula.

Quando se consideram as regiões do país, o tucano só lidera no Sul, com 50% (tinha 48% semana passada) contra 39% da petista (cujo percentual era de 40%).No Nordeste, a vantagem de Dilma é de 37 pontos, pois Serra pontua 28% na região. No Norte e no Centro-Oeste combinados, a petista tem 49% contra 42% do tucano.

No Sudeste, região com o maior eleitorado do país (cerca de 43% do total), continua a vigorar um empate técnico --mas nota-se uma gradual melhora de Dilma e uma estagnação de Serra.
Logo depois do primeiro turno, a petista tinha 41% no Sudeste. Na semana passada, foi a 43%. Agora, está com 44% e numericamente à frente de Serra, cujo percentual é de 43% (o tucano começou o mês com 44%).

Parcerias