! !

VOCE É O VISITANTE DE N°

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tiririca está refugiado no Ceará aprendendo a ler.

Deputado federal mais votado do país, Tiririca (PR) deverá comparecer à Justiça Eleitoral de São Paulo, até sexta-feira, para provar que sabe ler e escrever.

O juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, vai pedir que o palhaço, eleito com 1,3 milhão de votos, escreva de próprio punho um documento idêntico ao que ele protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao pedir deferimento da sua candidatura. Um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo constatou que o documento tem indícios de que foi escrito por mais de uma pessoa.

Ainda não está confirmado se Tiririca também fará um ditado ou mesmo lerá um trecho da Constituição. Uma assessora de Francisco Everardo Oliveira Silva, 53 anos, nome verdadeiro do artista, disse que, desde que estourou a polêmica sobre a escolaridade do candidato, ele passou a ter aulas particulares de leitura e escrita.

Como os advogados dele já estão com provas suficientes de que não é preciso dominar a leitura e a escrita para ter o direito de ser votado, o Ministério Público vai contra-atacar argumentando que, ao falsificar um documento, o palhaço terá a sua candidatura impugnada e o seu direito de ser diplomado poderá ser cassado. Caso seja tomada, a decisão ainda poderá ser questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tiririca refugiou-se no Ceará, em uma casa de praia de um político do PR. Na casa, ele está com parentes e tem auxílio de três educadores especializados em alfabetização de adultos. Uma psicóloga também dá auxílio ao deputado eleito para que ele não se deixe abater na hora em que estiver na frente do juiz.

Um advogado do PR já pediu que esse suposto teste de leitura e escrita seja feito longe da imprensa para não constrangê-lo. Na defesa, os advogados também usarão exemplos de deputados semianalfabetos que passaram pelo Congresso nos anos 1980 e 1990 — entre eles, um descendente de índios.


Homem é agredido e assaltado no município de São Miguel

Local do ocorrido apresentando muitas marcas de sangue e o objeto usado para a agressão - Foto: Dilson Fox
Um homem identificado como Laurisma Matias Gonçalves de 39 anos de idade que reside no Bairro 13 de Maio no município de São Miguel foi vitima de forte violência física e assalto na madrugada deste domingo. O fato aconteceu nas proximidades do Bairro Tota Barbosa.

De acordo com informações colhidas pelo blog o fato ocorreu durante a madrugada, quando dois homens não identificados abordaram a vitima que conduzia uma motocicleta e desferiram vários golpes com um pedaço de pau na cabeça da vitima que ficou desacordada. Após isso, a dupla fugiu levando a motocicleta e todo o dinheiro da vitima que só foi encontrada por volta das 09h30min deste domingo (31).

Ao ser encontrado por populares o homem foi encaminhado ao Hospital do município onde deu entrada apresentando lesões corto-contusas e edema generalizado por toda a cabeça. Após receber os primeiros socorros foi transferido para o HRTM da cidade de Mossoró. Informações dão conta que o seu estado de saúde ainda é grave.

A Polícia Militar de São Miguel está realizando as investigações e nas próximas horas deverá chegar aos autores do crime de violência física e assalto.

Parcerias