! !

VOCE É O VISITANTE DE N°

quinta-feira, 25 de novembro de 2010












TUDO NÃO PASSA  DE PROMESSAS


Estrada que liga Venha Ver a Luís Gomes ainda vai demorar sair do papel

O sonho de ver as cidades de Luís Gomes e Venha Ver interligadas através de uma estrada de asfalto tem mais de 30 anos e, o mesmo tempo, têm as promessas dadas por políticos que sobem a serra de Luís Gomes em busca de votos.

Na terça-feria(23), indagada, via Twitter, pelo site de Luís Gomes, quando dava entrevista à rede de televisão Rede Vida, sobre a construção da estrada que faz ligação entre as cidades de Luís Gomes e Venha Ver, a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, respondeu que o Estado está sem caixa para esse tipo de obra e por isso não podia afirmar quando o projeto do asfalto sairá do papel.Segundo a governadora eleita, o Estado está falido e só conta com 1% do orçamento nesse fim de mandato.
Ainda segundo a entrevista, o próximo governo gastará de seis a 12 meses para colocar a casa em dia e, só depois desse período, pensará em obras como a estrada Luís Gomes/Venha Ver.
Pelo o andar da carruagem, será mais quatro anos pensando no tão sonhado asfalto. “A cada quatro anos, um novo estudo é feito. Se a cada medição diminuísse um metro de estrada, talvez as cidades já estivessem juntas uma da outra”, brincou um Luís-gomense.

FNDE ENVIA MAIS UM ÔNIBUS AO MUNICÍPIO DO VENHA VER


O municío do venha ver recebeu mais um ônibus.
Agora está cada vez melhor e fácil para os alunos venha veenses se deslocarem as escolas. a um bom tempo atraz o município do venha ver teria recebido um micro-ônibus, já essa semana, chegou um ônibus com uma capacidade de 44 passageiros.
Com essa melhoria, garantirá segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mantém dois programas de apoio ao transporte escolar para alunos da educação básica que residem na zona rural.

Promotor pede anulação de concurso em Venha Ver


Publicação: 25 de Novembro de 2010 às 14:32

“Os aprovados em 1º e 2º lugar no concurso da prefeitura municipal de Venha Ver apresentaram dificuldades de leitura e compreensão dos textos”. Com essa afirmação o Promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia justifica o pedido feito na Recomendação nº 002/2010 para que o prefeito anule o concurso.

Segundo ele, após denúncia encaminhadas por outros candidatos os aprovados nos dois primeiros lugares do certame foram chamados à Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos. “Durante a conversa eu fiz algumas das perguntas que constavam da prova do concurso, mas eles não souberam responder a nenhuma delas, deixando clara a evidência de irregularidade no processo de seleção”, afirma o Glaucio Carcia.

A Recomendação, publicada hoje, pede que a prefeitura anule imediatamente o Concurso Público regulado pelo Edital n° 01/2010; e devolva os valores referentes à taxa de inscrição. Além disso, o Promotor de Justiça quer garantir a realização de um novo concurso. Para isso, ele sugere, ainda, que a prefeitura abra um novo processo de licitação para contração de empresa organizadora de outro certame; e publique um novo edital de concurso.
 

1ª SEMANA CULTURAL DA ESC. EST. JOÃO SOARES DE SOUZA.




GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO DA CULTURA E DOS DESPORTOS

15ª DIRETORIA REGIONAL DE PAU-DOS-FERROS

ESC. EST. JOÃO SOARES DE SOUZA

VEM AI NOS PRÓXIMOS DIAS 13,14 E 15 DE DEZEMBRO DE 2010,A 1ª SEMANA CULTURAL DA ESC. EST. JOÃO SOARES DE SOUZA.

TEMA: NÓS FAZEMOS CULTURA


A realização do evento visa Resgatar os valores culturais da comunidade local, conscientizando a população sobre a importância da cultura, motivando o jovem e envolvendo-o no processo de produção cultural, desenvolvendo a potencialidade através de expressões culturais próprias, estimulando assim, a integração da escola com a comunidade local através de pesquisas, produção de trabalhos, oficinas e exposições, incentivando e valorizando todas as formas de manifestações culturais.
A Semana Cultural tem por finalidades o cultivo pessoal da cultura, a integração dos alunos de nossa escola como também os alunos de outras unidades escolares e rede pública da cidade, o estímulo à criatividade dos estudantes, a divulgação de trabalho teatrais, oficinas, exposições e apresentação de performances e atos culturais variados.


Parcerias